domingo, 9 de maio de 2010

senhoras da zona sul

Estava cansada de ficar na Vila Isabel, bairro de classe média baixa, envolto por favelas, muitos moradores de rua, sujeira, lixo por todos os lados, pessoas comuns, um tanto feias.

Queria encontrar o Rio de Janeiro das novelas da rede globo.

Entro no metrô maracanã e conforme me aproximo da zona sul as estações mascaram e embelezam a feiura arquitetônica.

Chego em Ipanema e imagino as pessoas lindas que vou encontrar. Uma duas três, em dois quarteirões passo por oito senhoras feitas a bisturi, silicone, botox e maquiagem definitiva. Caras esticadas, roupas de garotas de dezoito anos, salto alto para tornear os músculos que não existem mais. Não souberam envelhecer.

À noite, encontro a novela das oito.

Gosto da Vila Isabel.

3 comentários: