domingo, 9 de maio de 2010

efeito nauseante

Muitas pessoas sobrevivem nas ruas do Rio de Janeiro. Comem, dormem, banham-se, lavam a roupa, defecam. O ato de defecar deixa a rua cheia de merda. Durante a manhã em um quarteirão encontro de 10 a 12 montinhos dos mais variados tamanhos, cores, texturas; o formato é parecido, o cheiro é nauseante, quase vomito, não raro prendo a respiração. Mas preciso olhar, senão posso enfiar o pé em um deles.

Penso no ato de defecar, no quanto ele é particular. Não sei se é possivel sentir-se à vontade defecando na frente de outras pessoas, por isso tanta merda de manhã.

Às vezes encontro alguém cuja vontade surgiu à luz do dia. Um senhor, já velho, não sabe o que fazer, a rua esta cheia, mas não aguenta. Envergonhado, ele abaixa e defeca. Com o jornal sujo que encontrou se limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário